Início Televisão

‘Gênesis’ recebe 5 indicações em um dos mais importantes prêmios da TV latina, o Produ 2021

Júri de 400 profissionais avalia produções de países como Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Colômbia e Espanha
Juliano Laham é estrela de ‘Gênesis’ (Foto: Divulgação/Record TV)

A superprodução Gênesis, que foi a primeira novela inédita exibida pela TV brasileira em 2021, conquistou cinco indicações do Prêmios Produ 2021, um dos mais importantes da televisão latina. A informação é do R7.

Um júri de 400 profissionais da indústria audiovisual avalia produções de países como Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Colômbia e Espanha. Dentre os concorrentes, obras de sucesso de empresas como Telemundo e Netflix.

A novela da Record TV compete nas categorias Melhor Telenovela; Melhor Diretor de Telenovela, com Edgard Miranda; Melhor Atriz Principal, com Juliana Boller, que interpretou Eva na primeira fase da trama, Criação; Melhor Ator Principal, com Angelo Paes Leme, por seu papel como Terá na quarta fase, Ur dos Caldeus. A produtora da trama, a Casablanca, foi indicada na categoria Melhor Recriação de Época.

Na categoria Melhor Telenovela, a trama da Record TV concorre com Pobre Novio (Mega/ Chilefilms, Megamedia), do Chile; Buscando a Frida (Telemundo/ Argos, Telemundo Global Studios), do México; La Reina del Flow 2 (Caracol Televisión/Caracol Televisión, Sony Pictures Television, Teleset), da Colômbia; e La Suerte de Loli (Telemundo/Telemundo Global Studios), dos EUA.

A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda. Dividida em sete fases, já exibiu seis; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur dos Caldeus; Abraão; e Jacó. Atualmente está no ar a sétima e ultima parte, José .

A trama apresenta Importantes acontecimentos bíblicos, como Adão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé, a destruição de Sodoma e Gomorra, e a interpretação de José dos sonhos do faraó egípcio.

Mais de 450 atores compõem o elenco da novela. No total, são cerca de 800 profissionais direta ou indiretamente envolvidos na construção da trama.

Além dos estúdios e cidades cenográficas da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro, outros locais foram utilizados para as filmagens, como Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.