Moeda: Clima: Marés:

Gerson Gusmão afirma que Belo foi ‘irreconhecível’ 

Técnico diz que nível da equipe foi bem abaixo do esperado e entendeu vaias contra o time
Gerson Gusmão
Gerson Gusmão (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

O técnico do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, foi duro nas críticas ao desempenho do próprio time, principalmente no primeiro tempo, na partida contra o São Paulo Crystal.

A equipe saiu em desvantagem no placar logo começo da disputa e só conseguiu empatar o jogo na etapa final, graças a um gol de Gustavo Coutinho. Antes, ainda contou com a sorte com o adversário perdendo um gol de pênalti.

“Fizemos um primeiro tempo completamente aquém daquilo que a gente pode fazer e precisa fazer. No segundo tempo, melhorou um pouco a disposição, mas a gente continuou tecnicamente errando demais alguns passes, não conseguia criar as jogadas, e isso foi determinante (para o placar”, afirmou o comandante alvinegro.

Gerson destacou que o desempenho do time não pode ser repetido, principalmente na Copa do Nordeste. “As equipes têm um nível ainda melhor, vão exigir mais da nossa equipe, então precisamos melhorar logo e agir em termos daquilo que precisamos para sermos competitivos”, disse.

Vaias foram ‘compreensíveis’

Sobrou até para ele mesmo: o técnico diz que entendeu as vaias dos torcedores direcionadas a ele e aos jogadores.

 “No jogo de hoje, foi completamente compreensível e merecida. O treinador tem que ser vaiado, os jogadores têm que ser vaiados. Fomos irreconhecíveis, temos que aceitar isso e tentar modificar para que o torcedor, a partir do momento que ver uma mudança, que ver uma atitude diferente, uma equipe diferente, aplaudir”.

Sistema defensivo preocupa

Gusmão afirma que o jogo coletivo do Belo ainda não “encaixou”, mas que o que mais preocupa é a defesa, que para ele oscilou muito nos jogos.

“A gente tentou uma melhora, mas não estamos conseguindo, vem oscilando muito em termos individuais e coletivos. A gente não pode aceitar isso sem tentar uma mudança, uma alteração”, afirmou.

Um dos motivos citados pelo treinador é a mudança do elenco em relação ao ano passado. “É um grupo completamente diferente, que está se conhecendo, e que infelizmente ainda não está conseguindo corresponder e ter as atuações que a gente espera”.

Pelo visto, há muito trabalho a ser feito pelos lados do CT da Maravilha do Contorno e pouco tempo para a recuperação, já que o time entra em campo novamente já neste sábado (12), contra o Atlético de Alagoinhas-BA, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.