Início Geral

Gerv?sio Filho ? escolhido novo l?der da oposi??o na ALPB

Depois de descartar qualquer possibilidade em assumir o cargo, o deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) foi indicado e aceitou ser o novo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa. O vice-líder será o deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN).

Gervásio Filho volta à liderança da oposição e vai comandar uma bancada absoluta. Antes de ser substituído por Anísio Maia (PT), o peemedebista tinha sob sua liderança 17 deputados, contra 18 da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB). Agora, com a renúncia de Anísio, Gervásio volta para uma bancada que tem, pelo menos, 26 parlamentares.

Anísio Maia saiu da liderança disparando indiretas, que foram absorvidas por Gervásio Filho e por outro peemedebista, o deputado Trócolli Júnior. O retorno de Gervásio surpreendeu Anísio. O petista disse estranhar que, na sessão desta terça-feira (29), o peemedebista tenha recomendado o voto contra a sua emenda, que coloca reajuste de 16% para o servidores estaduais. “Começou muito mal”, criticou.

Para o petista, todo mundo viu que o deputado Gervásio Maia reafirmou que não tinha interesse e que não gostaria de voltar ao posto, para não revelar que tinha interesse em destituí-lo. “Todo aquele movimento tratava um aspiração pessoal e não de um interesse coletivo”, disse.

Aníbal Marcolino revelou que existiam outros nomes que queriam assumir a liderança da oposição. Ele mesmo teria retirado essa pretensão, depois de aceitar a ponderação do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), que apoiou a escolha de Gervásio Filho.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.