Início Notícias

Gevisa orienta sobre carros-pipa e notícias falsas em CG

A Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa-CG) informou que está intensificando as fiscalizações dos carros-pipa na cidade em função do colapso no abastecimento de água.

Com o desabastecimento, as pessoas estão comprando água diretamente aos donos de caminhões-pipa e o objetivo é assegurar que os consumidores adquiram água de qualidade a pipeiros que atendam a todos os critérios para o fornecimento. A Gevisa também esclarece que é falsa a relação de caminhões-pipa que está sendo divulgada nas redes sociais atribuída à Gerência.

Segundo a Gevisa, os consumidores precisam verificar se o tanque possui o selo visível de inspeção da Vigilância Sanitária, observar se o caminhão-pipa recebeu uma autorização de transporte de água potável e se esta autorização está em dia, analisar as condições externas do tanque, quanta a ferrugem e amassados.

Também é necessário que o carro possua a frase “agua potável” em algum local do tanque. Os consumidores devem atentar também se as mangueiras estão velhas e danificadas e solicitar do condutor que informe a procedência, origem, local ou fonte da água captada.

Ao perceber alteração de cor ou qualquer tipo de cheiro e gosto na água, o consumidor deve suspender o fornecimento e ligar urgentemente para o setor de denúncias da Gevisa pelo telefone 3310-6178, informando a placa do caminhão. As pessoas também podem denunciar ou pedir auxílio à Defesa Civil pelo telefone 3310-6860.

“Nós entendemos o momento de colapso pelo qual a cidade passa, mas as pessoas não podem arriscar a sua saúde com o uso de água inapropriada”, explicou a Coordenadora da Gevisa, Betânia Araújo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.