Gin?sio esportivo ? entregue na Capital e prefeito destaca incentivo ao esporte

14
COMPARTILHE

Com partidas de handebol e futsal, acompanhadas pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, estudantes inauguraram oficialmente a estrutura do ginásio poliesportivo da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro Funcionários II, Zona Sul da cidade. O espaço leva o nome da professora Iacira Goreth Barbosa de Vasconcelos. No evento, o chefe do Executivo municipal destacou o incentivo ao esporte.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A escola, que fica localizada na Rua Gisonita Pereira da Silva, foi construída há 17 anos, mas ainda não havia recebido um espaço para a prática esportiva. “Com este espaço os alunos vão poder se dedicar a algum esporte ou simplesmente aderir à prática esportiva como forma de ganhar mais saúde e qualidade de vida. O esporte é cidadania e precisa da atenção do poder público”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, aliar o ensino regular à prática esportiva é importante para o desenvolvimento dos estudantes. “A Educação Física faz parte do currículo escolar e temos certeza que, com um espaço preparado para atender às necessidades do aluno, vamos poder ampliar o acesso ao esporte”, afirmou.

A Escola Darcy Ribeiro conta com 1.070 alunos, que estão divididos nos ensinos Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos e Projovem Urbano.

Homenagem

Iacira Goreth Barbosa de Vasconcelos nasceu em Alagoa Grande e era pedagoga e artesã. Como professora, lecionou na Rede Municipal de Ensino. Os três filhos dela estudaram na Escola Municipal Darcy Ribeiro. Iaciara faleceu há sete anos, vítima de um câncer.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas