Início Notícias

Movimento Godstock vai realizar 50 ações na Paraíba

Idealizado pela Fundação Cidade Viva, o Godstock, que começa no próximo dia 31 de outubro e se estende até 26 de novembro com a participação de milhares de voluntários, contará com cerca 50 eventos/ações planejados para acontecer em presídios masculino, feminino e nas casas de recuperação de adolescentes; nos abrigos de crianças e de idosos; nos hospitais, no litoral paraibano, nos cemitérios, nas escolas públicas, junto aos moradores de rua, nos sinais de trânsito, além de uma série de conferências, seminários e congressos científicos em João Pessoa.

Uma das novidades deste ano será o seminário ‘Embaixada de Negócios’, seminário voltado para excelência de gestão de empresas com responsabilidade social, no Centro de Convenções Cidade Viva. A programação completa com todas as informações do Godstock 2018 pode ser conferida aqui.

Abertura oficial

O Godstock, que faz parte do calendário oficial dos eventos do estado da Paraíba e dos municípios de João Pessoa e do Conde, será aberto no dia 31 de outubro com a ‘Vigília de Abertura’, a partir das 20h, no Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR-101), com a participação de centenas de voluntários. No dia 1º e 3 de novembro, a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) promove o 1º Congresso em Cosmovisão Cristã, totalmente gratuito, mas com vagas limitadas no auditório do Centro de Convenções da Cidade Viva, em João Pessoa. No dia 2 de novembro, feriado de Finados, a primeira ação será nos cemitérios. Haverá a ação ‘Água da Vida’ nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Sapé, com distribuição de água mineral e uma palavra de consolo aos enlutados nos cemitérios dessas cidades.

Destaques do Godstock 2018

O Godstock vai realizar ainda uma série de eventos macros como a limpeza de 80 quilômetros das praias do litoral paraibano, com ação ecológica e de respeito ao meio ambiente denominada ‘Praia Limpa’, e o projeto evangelístico ‘Água da Vida’, nos sinais de trânsito. Por meio dos Núcleos do Cuidado  Comunitário (NCC) da Cidade Viva, haverá ações contínuas em todos os sábados de novembro nos abrigos de crianças e de idosos, nos presídios (feminino e masculino) e nos hospitais, com a realização de reformas, melhoramentos e ações evangelísticas. Ainda dentro da programação, as reflexões da vida cristã estarão presentes com uma série de conferências para adolescentes (Freedom); para os pais e do Congresso da Cosmovisão Cristã. No feriado do Dia da República (15 de novembro), no Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR-101), será novamente realizado o Dia da Família. Lá será montado um parque para as crianças, espaço para piquenique para as famílias e momentos de comunhão e de louvor.

“A realização da 8ª edição consecutiva do Godstock deixou de ser um movimento de amor e da dignificação do ser humano somente da Cidade Viva, mas passou a ser a de outros estados e de igrejas. Apesar de todas as dificuldades, sabemos que podemos construir um mundo melhor quando cada um de nós se dispõe a amar o próximo. O slogan do Godstock “Quando o amor vence…” reflete esse amor prático para alcançar todas as pessoas nessas cidades com ações, gestos e atitudes. O pequeno histórico do movimento que contagia milhares de voluntários anualmente para servir em diversas cidades da Paraíba como João Pessoa, Campina Grande, Conde e Sapé, e de outros estados, tem sido exemplar em ações exponenciais nos presídios, nos abrigos, nas escolas e nas comunidades. Enfim, o Godstock é a celebração de uma onda de amor mais intensa do que já fazemos ao longo do ano”, resumiu o pastor da Igreja Cidade Viva da Zona Sul de João Pessoa, Moisés Lima Santos.

2ª Corrida Cross Country’

Na tarde do feriado de 15 de novembro acontecerá a ‘2ª Corrida de Cross Country’, uma das mais tradicionais modalidades do atletismo mundial, com provas para crianças, adultos e idosos. A competição será realizada no interior do Campus Metropolitano, na BR-101 (sentido Sul), cortando a paisagem da Mata Atlântica, numa área de 150 hectares, com provas de três e cinco quilômetros no percurso. Para a categoria infantil 1 e 2, o percurso será de 100 e 300 metros. O prazo de inscrições e mais informações sobre a corrida podem ser conferidos neste link.

Inspiração do movimento

O movimento Godstock é inspirado no festival de música Woodstock, mas traz uma proposta alternativa ao festival original. Enquanto a juventude americana de 1969 celebrava no Woodstock a busca por um novo estilo de vida no qual a liberdade, a paz e a expressão dos instintos mais naturais da humanidade pudessem ser vivenciadas abertamente, o Godstock, iniciado em 2011 pela Cidade Viva em João Pessoa, propõe o resgate dos valores cristãos, mostrando que a verdadeira liberdade está muito além dos valores individualistas da vida moderna. O movimento espalha uma onda de amor de Deus ao próximo por meio de atividades voltadas para a promoção da paz, da esperança, da renovação e da dignificação do ser humano.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.