Início Entretenimento

Godstock apresenta ‘Cidade Viva Experience’ nesta quarta

A programação do Godstock 2019 terá, a partir desta quarta-feira (6), a realização da 3ª edição do ‘Cidade Viva Experience’, no Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado às margens da BR 101 (Km 95). Os interessados ainda poderão se inscrever no site.

Pastores e líderes de igrejas de vários municípios da Paraíba e do Nordeste vão viver, durante três dias, uma experiência de imersão e de compartilhamento, de forma coletiva, sobre as ações, realizações e o próprio modus operandi do Projeto Cidade Viva e de como aplicá-los em seus contextos.

“A decisão de fazer a 3ª edição do Cidade Viva Experience em pleno Godstock foi para oportunizar líderes e pastores da Grande João Pessoa e também de outras cidades do Nordeste vivenciarem mais de perto essas ações, mas também buscar  o fortalecimento da Rede Godstock, que é formada por 130 comunidades em onze Estados”, revelou o pastor e secretário executivo da Fundação Cidade Viva, José Marcelo.

De acordo com a organização, os participantes vão conhecer as experiências de 17 anos da Cidade Viva em diversas áreas de atuação realizadas tanto no interior da igreja (educacional; formação de redes/grupos pequenos; integração; Ame&Sirva) como em dezenas de ministérios que promovem a dignificação do ser humano e a transformação social em contextos das zonas urbana e rural, com uma série de estratégias e métodos.

As experiências serão repassadas por meio de oficinas; plenárias; mesas redondas; TEDx (curtas palestras de alto impacto); momentos de discussão em grupos pequenos para diálogos intencionais como forma de levar líderes de diversas igrejas conhecer de forma mais aprofundada os projetos e ações da Cidade Viva, articulando em três dias o pensamento estratégico; a inteligência relacional, tecnologias sociais; redes sociais, iniciativas ministeriais, networking, mentoreio, além de diversos recursos, como materiais para grupos pequenos, estudos, livros, pregações, consultorias, treinamentos, imagens e vídeos.

“Vamos trazer também exemplos de algumas abordagens e estratégias que não foram bem sucedidas, mas que serviram de lições e de muita aprendizagem para outros projetos e realizações da igreja”, explicou o pastor e secretário executivo da Fundação Cidade Viva, José Marcelo.

Líderes participam

Os pastores Sérgio Queiroz, Saulo Ribeiro, Thiago Dutra e José Marcelo estão entre os preletores do evento, que será aberto nesta quarta-feira à noite, às 18h, na Capela do Campus Metropolitano. Nos outros dois dias: quinta-feira (7) das 8h às 22h; e na sexta-feira (8) das 8h às 16h.

Formato e conteúdo mantidos

“A 3ª edição do Cidade Viva Experience mantém o mesmo formato e conteúdo das duas primeiras versões realizadas. A perspectiva é de compartilhar com outros líderes e igrejas tudo que realizamos como igreja local em nossas iniciativa missionais; na estrutura organizacional e estratégias; na parte operacional; nas dezenas de ministérios; nas diversas redes de acordo com o perfil, mais conhecidos como grupos pequenos,  mas que chamamos de conexões, além de como atuamos nos relacionamentos com as pessoas nas cidades; em parcerias com as igrejas locais; com as agências missionárias; fortalecimento da Rede Godstock; e, e agora, na expansão de parcerias com comunidades na Europa e também na África para cumprir a missão de influenciar as pessoas a viverem um cristianismo bíblico e relevante a partir de uma cosmovisão cristã sensível aos contextos sócioculturais”, destacou José Marcelo.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.