Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Goleiro Jefferson anuncia aposentadoria no Botafogo-RJ

O goleiro Jefferson, do Botafogo-RJ, anunciou que vai pendurar as luvas no fim da atual temporada. A declaração do jogador, de 35 anos, foi feita em entrevista no canal Fox Sports, na qual ele deixou claro que a decisão é definitiva.

“A partir do momento em que você não tem mais foco, não adianta ter 32, 35, 39, que para. Enquanto tiver objetivo, vai embora. Meu foco vai até o fim do ano. Já declarei que meu objetivo é encerrar a carreira aqui no Botafogo. Tenho objetivos grandes aqui, já disse que meu foco aqui no Botafogo vai até o fim do ano”, revelou o goleiro.

Jefferson sofreu uma grave lesão no braço esquerdo que o obrigou a passar por cirurgias e o afastou do futebol por um ano. No entanto, o goleiro garantiu que não foi o aspecto físico que o motivou a tomar a decisão pela aposentadoria.

“Creio que é mais cabeça do que físico. Enquanto a cabeça está funcionando o físico vai atrás. O contrário não adianta: estar bem o físico e a cabeça não estar boa”, complementou.

Natural de São Vicente-SP, Jefferson começou a carreira no Cruzeiro e se transferiu para o Botafogo em 2003. Ele foi campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira.

As ótimas atuações o levaram para o futebol turno  mas, em 2009, Jefferson retornou ao Botafogo, onde se tornou campeão carioca, em 2010, defendendo um pênalti decisivo cobrado por Adriano e eleito o melhor goleiro e o melhor jogador da competição. Ele ainda participou do título estadual de 2013.

Na seleção, Jefferson foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e do Superclássico das Américas do mesmo ano sem levar gols nas partidas contra a Argentina.

Cesar Sacheto, do R7

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.