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Jornalistas podem fazer curso grátis com Google, LinkedIn, Twitter e Amazon

Profissionais consagrados e novos nomes da comunicação brasileira poderão participar de um treinamento com grande empresas de tecnologia, como Google, LinkedIn, Twitter e Amazon. A iniciativa, gratuita, é oferecida pela recém-criada Galápagos Newsmaking, organização de mídia digital da ex-publisher da Editora Abril Alecsandra Zapparoli. O projeto tem como proposta fomentar a regionalização e a diversidade de pessoas e temas na produção de conteúdo.

As inscrições para participar da Jornada Galápagos de Jornalismo estão abertas e o encontro ocorrerá em São Paulo entre 21 de julho e 1º de agosto. Trata-se de um curso para universitários ou profissionais formados em qualquer área e que tenham talento para produzir conteúdo jornalístico em plataformas digitais, como podcasts, vídeos e textos.

Treinamento

O treinamento contemplará oficinas, debates e palestras nas sedes das empresas de tecnologia na capital paulista. Também apoiam a iniciativa Ricardo Sales, do Mais Diversidade, e a empresa 2GetAmrop, de busca de talentos. A Jornada Galápagos de Jornalismo terá curadoria da jornalista, escritora e repórter especial do Prêmio Cláudia (2015 a 2018), Giuliana Bergamo, que atuará com o também jornalista Felipe Germano, que trabalhou na Superinteressante por três anos.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site do curso até 30 de abril e a seleção será feita em duas etapas. Na primeira fase, serão escolhidas 200 pessoas residentes em todo o território nacional que serão entrevistadas ao vivo, de preferência, em suas localidades de origem. O anúncio das escolhidas será feito em 13 de maio. Depois, 30 nomes serão eleitos para ir a São Paulo participar do evento presencialmente. Os selecionados serão conhecidos em 1º de julho. Os 170 profissionais que passarem na primeira etapa também terão acesso ao material do curso via vídeo.

São 80 horas de curso, ao longo das quais serão abordados temas como Transparência na produção; Justiça e liberdade de imprensa; A importância e o custo do furo; O sangue novo e a alma da reportagem; Desistir jamais: cases de longas e incansáveis apurações e Indicadores de qualidade editorial. Ainda, estão previstos assuntos como Inteligência Artificial a favor do jornalismo; O compromisso ético; A vez da voz: a notícia em podcasts e conteúdos de áudio e Tendências de comportamento, além de outros.

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