Início Geral

Governador anuncia benefícios e entrega obras nas comemorações do Dia do Índio

O governador Ricardo Coutinho participa nesta terça-feira (19), das comemorações do Dia do Índio, na Okakaraíba, terreiro sagrado da Aldeia São Francisco, no município de Baia da Traição. Na ocasião, ele vai entregar obras e anunciar benefícios para a população indígena como parte da programação da Semana Indígena promovida com apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A Paraíba tem uma população de 22 mil índios divididos nos municípios de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto. O Governo vem apoiando projetos de pesca e agricultura nas áreas indígenas e durante as comemorações o governador Ricardo Coutinho entregará 30 mil alevinos (filhotes de peixes) e duas toneladas de sementes de milho e feijão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

Ainda durante as comemorações, Ricardo também vai entregar pavimentação de rua, assinar um termo de cooperação para restauração de quatro imagens sacras e lançar o projeto Nas Trilhas Potiguaras.

Representantes de secretarias também estarão presentes. A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, disse que as ações são intersetoriais e envolvem, por exemplo, a Educação, que implementará mais um curso pré-vestibular para indígena, o PB-Vest na Escola Estadual Pedro Potí, dentro da Aldeia São Francisco. Serão atendidos 362 estudantes indígenas matriculados no 3º ano do Ensino Médio.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.