Governador assina ordem para obra de condom?nio de idosos no Brejo da PB

97
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho assina, na manhã desta quinta-feira (28), a ordem de serviço para as obras de construção do condomínio Cidade Madura, no município de Guarabira, no Brejo, a 98 km de João Pessoa. Serão 40 unidades habitacionais construídas nos moldes de um condomínio fechado com infraestrutura completa, destinadas a pessoas idosas que ainda não possuem casa própria. Serão investidos R$ 4,5 milhões. A solenidade de assinatura acontecerá na Câmara Municipal de Guarabira.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O condomínio tem áreas de convivência social e lazer de acordo com as diretrizes da Política Estadual para a Pessoa Idosa do Estado da Paraíba, além de centro de vivência, núcleo de assistência à saúde, horta comunitária, praça com mesas para jogos, equipamentos para ginástica e até um redário, além de saneamento, rede elétrica, abastecimento de água e pavimentação.

Em Guarabira, o programa Cidade Madura ainda utilizará as instruções do Manual de Construção Consciente, elaborado e aplicado pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), e contará com soluções voltadas para a prática da sustentabilidade, como a implantação de sistema para captação e armazenamento de águas da chuva e instalação de placas de energia solar fotovoltaica.

Este será o quarto condomínio do tipo construído na Paraíba, que já possui unidades em funcionamento em João Pessoa e Campina Grande. Em Cajazeiras, a obra está nos ajustes finais para a entrega.

O Cidade Madura é um programa habitacional criado pelo governo do Estado, por meio da Cehap, com a finalidade de promover acesso à moradia digna e adequada às necessidades das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Veja o vídeo abaixo:

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas