Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Governador da Paraíba reajusta em 10% salários de todos os servidores

Professores terão implantados nos vencimentos o reajuste previsto do piso nacional do magistério de 31,3%
FGTS, Auxílio, Aumento, Reajuste, Salário, Dinheiro, Salários
Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas

O governador da Paraíba, João Azevêdo, enviou nesta sexta-feira (21) para a Assembleia Legislativa da Paraíba uma Medida Provisória reajustando os salários dos servidores públicos estaduais em 10%, mesmo índice concedido aos policiais militares, civis e penais. O percentual apenas repõe a inflação, que fechou em 2021 a 10,06%, e não ganha aumento real.

As forças de segurança também terão incorporados aos seus salários o valor da Bolsa de Desempenho em 100%, sendo 20% de imediato e o restante implantados em 48 meses. Os aposentados e pensionistas, que ficavam de fora em reajustes de anos anteriores, também terão direito ao mesmo índice do pessoal da ativa.

Com esse aumento implantado já nos contracheques do mês de janeiro, o impacto anual na folha de pagamento do estado será de R$ 840 milhões, sendo R$ 253 milhões só com as forças de segurança.

Os professores terão implantados nos vencimentos o reajuste previsto do piso nacional do magistério de 31,3%, com o governador garantindo aos dirigentes das entidades da categoria elevar ainda este índice caso sofra qualquer alteração nacional.

Palavras Chave

EconomiaExecutivo

Comentários

Ana debora lacerda disse:

NÓS APOSENTADOS DA ASSEMBLEIA DA PARAIBA VAMOS TER ESSE REAJUSTE DE 10% ?? ME RESPONDA POR FAVOR

Eduardo Carvalho disse:

Muito importante esse reajuste para os servidores. Nada mais justo para um governo que teve um aumento na arrecadação de ICMS em 2021 de mais de 1,4 bilhões de reais em relação ao ano de 2020.

Jota disse:

Não reclamem, pq o Paraná, o estado mais rico da região sul, não deu um centavo de aumento,

Lucilene disse:

Esse reajuste também vai para os serviço prestado da saúde ?

É uma vergonha esse repasse , enquanto os políticos não trabalham , não fazem coisa alguma e têm um salário grande sem contribuir nada para este país, educação saúde e segurança com salário miserável, está na hora do povo não votar em ninguém.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.