Início Geral

Governador de São Paulo visita transposição ao lado de Cássio e ministro

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), visitou as obras da transposição no eixo leste ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Eles sobrevoaram e vistoriam o eixo leste nos municípios de Betânia, Custódia e Sertânia (em Pernambuco), últimos estágios antes de chegar a Monteiro, na região do Cariri paraibano.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O Governo de São Paulo cedeu quatro bombas flutuantes para acelerar o enchimento dos mananciais. Segundo Alckmin, “são super bombas que anteciparam em 45 dias a chegada das águas”. Cada estrutura é capaz de bombear dois metros cúbicos por segundo.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) também acompanhou a comitiva. A visita foi realizada nesta quarta-feira (22) e também contou com a presença de prefeitos e vereadores do Cariri paraibano.

Tovar acompanhou a vistoria às duas últimas estações de bombeamento do Eixo Leste – EBV5 e EBV6 – localizadas em Sertânia (PE). A comitiva foi acompanhar a operação das motobombas flutuantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que foram emprestadas por Alckmin.

O ministro da Integração explicou que com as bombas as águas da transposição chegam na sexta e última bomba de elevação entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março. Helder Barbalho verificou as estruturas das bombas flutuantes.

Comitiva fiscalizou obras da transposição

Foto: Comitiva fiscalizou obras da transposição
Créditos: Divulgação

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.