Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Governador divulga nesta sexta-feira balan?o anual sobre a seguran?a na Para?ba

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participa nesta sexta-feira (10), da reunião de monitoramento da segurança do Estado. O encontro tem o objetivo de avaliar o trabalho realizado no ano de 2013 e traçar estratégias para as Áreas Integradas de Segurança Pública. A reunião acontece às 15h no Palácio da Redenção.

Participam da reunião, além do governador do Estado, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima; o secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino; o delegado geral de Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira; o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves e o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro; gestores das regiões e das áreas integradas de Segurança Pública e representantes do Ministério Público e do Judiciário.

No início de janeiro foi divulgado o balanço parcial da segurança, pela Assessoria de Ações Estratégicas do Núcleo de Análise criminal e Estatística. O número de homicídios na Paraíba manteve a tendência de redução e fechou 2013 com1.537 mortes, cinco a menos que em 2012 (diminuição de 0,33%) e 143 a menos que em 2011 (-8,52%).

Em municípios como Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, a redução foi 34%. Em 2012, ocorreram 39 homicídios, 20 a menos que em 2013. 

Cidades que não registraram nenhum homicídio estão localizadas em várias regiões do estado. No Agreste, os exemplos são os municípios de Mogeiro, com aproximadamente 13.500 habitantes e distante 110 quilômetros da Capital; e Boa Vista, a 170 quilômetros de João Pessoa e com população de 6.500 pessoas.

Ainda de acordo com os dados, 92% das vítimas foram do sexo masculino e 8% do sexo feminino.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.