Início Geral

Governador envia projeto ? ALPB que pretende bloquear celulares em pres?dios

O governador Ricardo Coutinho (PSB) enviou à Assembleia Legislativa de Paraíba projeto de lei de sua autoria que obriga as empresas operadoras do Serviço Móvel Pessoal instalem bloqueadores de sinais de radiocomunicação nos presídios da do estado. O projeto de lei nº 2.056/2014 foi publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial do Poder Legislativo da Paraíba e precisa ser aprovado pelos deputados para entrar em vigor.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo o texto da lei, as operadoras estão obrigadas a prestar todos os serviços de manutenção, troca e atualização tecnológica dos bloqueadores de sinais de radiocomunicações. As empresas deverão cumprir as determinações no prazo de 180 dias, a contar da publicação da lei. A operadora que descumprir a lei deverá pagar multa no valor de R$ 50 mil a R$ 1 milhão.

Ainda de acordo com o projeto de lei, a medida torna-se relevante em razão das inúmeras possibilidades de cometimento de crimes pelos presidiários mediante uso dos serviços de telecomunicações em estabelecimentos prisionais.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.