Início Geral

Governador n?o ir? interferir na elei??o da mesa diretora da ALPB

O deputado Lindolfo Pires (Democratas) garantiu, ontem, que o governador reeleito, Ricardo Coutinho (PSB), não vai interferir na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o próximo ano. Segundo ele, embora o socialista tenha enfrentado dificuldades no relacionamento com o Poder Legislativo, a decisão será entre os 36 parlamentares. Apesar disso, ele acredita que um nome de confiança do governador deverá ser o escolhido para presidir a Casa.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

“Essa é uma decisão inerente aos 36 parlamentares, é um universo pequeno. O governador como partidário, lógico que deve torcer por alguém que votou nele para definir os destinos da Assembleia, mas sem interferir, sua interferência é no Executivo, de forma que a Assembleia terá amplo e total poder para definir qual o melhor caminho que deve seguir a partir do próximo ano. O que sempre tenho defendido é que os poderes, e a Constituição já diz isso, devem ser harmônicos, então acho que esta harmonia é essencial para que o estado caminhe bem”, disse.

Apesar disso, ele acredita que o histórico destes últimos quatro anos de impasses entre os Poderes Executivo e Legislativo devem ser considerados para a escolha do novo presidente. “O governador não faz a mesa, que fará são os 36, ele deve torcer para que seja uma pessoa de sua confiança, de forma que defendo a harmonia dos poderes, eles devem caminhar juntos, mas de forma sempre independente. Mas dentro do que for possível, tenho certeza que os deputados estaduais sabem das dificuldades que aconteceram durante estes quatro anos e acredito que tenhamos novos ares para a Assembleia nos próximos quatro anos”, afirmou.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.