Início Executivo

Governadores do Nordeste se reúnem para discutir parcerias

Gestores apresentaram declaração que prevê parcerias em áreas como energia, meio ambiente, gestão de resíduos e agricultura familiar
(Foto: Divulgação/Secom-PB)

O governador da Paraíba, João Azevêdo e demais governadores do Nordeste participaram, nesta quinta-feira (29), no Palácio Campo das Princesas, em Recife (PE), do Encontro Comemorativo de Cooperação com a Embaixada da França no Brasil e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

No evento, que contou com a presença da embaixadora francesa Brigitte Collet, foi apresentada uma declaração conjunta que prevê novas parcerias nas áreas de energia, meio ambiente, água, saneamento, gestão de resíduos e agricultura familiar. Também ficou definida a organização de um encontro empresarial com a participação dos estados do Nordeste e investidores franceses neste semestre. 

O evento comemorativo aconteceu dois anos após os estados do Nordeste e a França estabelecerem uma cooperação em 29 de julho de 2019, data na qual uma carta de intenções foi assinada pelo Ministério da Europa e dos Assuntos Exteriores da França e pelos governadores dos estados da Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.  
 
Após a assinatura da carta, uma delegação do Consórcio Nordeste, formada por governadores e representantes dos estados do Nordeste, realizou uma visita oficial a Paris entre os dias 17 e 19 de novembro de 2019. Nessa ocasião, uma carta de intenções para cooperação sobre temas relativos ao meio ambiente e às cidades sustentáveis foi assinada entre o Ministério da Transição Ecológica e Solidária da República Francesa e o Consórcio.  Apesar do impacto da pandemia da Covid-19, diversas ações já foram realizadas no âmbito da cooperação estabelecida entre a França e o Nordeste.
 
Recentemente, o governador João Azevêdo recebeu, em João Pessoa, o cônsul geral da França no Recife, Hugues Fantou, ocasião em que discutiu possibilidades de cooperação entre a Paraíba e o país em áreas estratégicas, como cultura, agricultura familiar, energias renováveis e saneamento básico apresentou oportunidades de negócios e investimentos realizados pelo governo em diversos segmentos. 

Palavras Chave

Executivo

Comentários

  • Clodoaldo da Silva Freitas disse:

    boa noite: esses corruptos não perdem por esperar, apoiados por um jornal de esquerdopatas tentam a todo momento enganar a população, mas digo a vcs o povo da Paraiba está de olhos bem abertos e vai dá a resposta nas urnas do próximo ano.
    Hoje o presidente Jair Bolsonaro mostrou que essa imprensa que aqui está é podre e só apoia os corruptos com o objetivo de receber dinheiro sujo, quer queira ou não o voto auditável vai ser aprovado e vamos eleger as pessoas de bem deste pais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.