Início Geral

Governadores do Norte e Nordeste participam de reunião e querem R$ 7 bi da União

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) esteve em Brasília nessa terça-feira (9), par participar de reuniões com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros, com o ministro Chefe da Civil, Eliseu Padilha, e com os governadores do Norte e Nordeste para tentar liberar um repasse emergencial de R$ 7 bilhões aos estados.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo os governadores do Norte e Nordeste, as negociações das dívidas dos estados com a União não foram boas, já que os estados do Sul e Sudeste teriam sido mais beneficiados com o alongamento da dívida e descontos nas parcelas.

Na semana passada, os governos do Norte e Nordeste haviam proposto como alternativa a mudança no Fundo de Participação dos Estados (FPE), que hoje recebe 22% do que é arrecadado com Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A ideia dos governadores é que essa fatia chegue a 24% até janeiro de 2018, assim como já foi feito com os municípios.

“Queremos que o acordo possa se estender a contratação de novos empréstimos. Não pode ser dado tratamento igual aos desiguais, sem levar em conta o perfil do que já foi pago. Não se pode punir os bons pagadores como a Paraíba. A União deve dar uma solução”, disse a vice-governadora.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.