Governadores do PSB participam de nova reuni?o com Dilma

29
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participa nesta quarta-feira (18) de reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) e com os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Os gestores estarão em Brasília novamente, a convite da petista, para debater mais uma vez sobre a seca prolongada que atinge o Nordeste.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O encontro foi confirmado pelo secretário de Comunicação Social do Estado, Luis Torres, mas segundo ele, o evento ainda pode sofrer alteração. Na quarta-feira é também o aniversário do governador Ricardo Coutinho. 

De acordo com Luis Torres, a presidente convidou os governadores do PSB para uma nova reunião para discutir mais uma vez sobre ações e projetos que amenizem a crise hídrica da região que passa pela pior seca da história.O último encontro entre os gestores do PSB e a presidente aconteceu em setembro deste ano.

Ainda segundo ele, na reunião, Ricardo Coutinho insistirá  na liberação do empréstimo prometido pelo governo federal. Luis Torres afirmou que as últimas obras realizadas pelo Governo Estadual foram financiadas apenas com recursos estaduais sem do governo federal.

O Estado pleiteia US$ 250 milhões, cerca de R$ 860 milhões, de empréstimo com a Corporação de Andina de Fomento e Desenvolvimento da América Latina (CAF). Os recursos de acordo com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, seria destinados à nova etapa do programa ‘Caminhos da Paraíba’, que pavimenta e recupera de novas rodovias no estado, mas o empréstimo foi suspenso.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas