Início Geral

Governistas tentam reconciliar Barbosa e base, mas Buba já fala como líder do blocão

Um dia depois do desabafo do deputado estadual Ricardo Barbosa, que da tribuna da Assembleia Legislativa criticou deputados que integram a base aliada do governador Ricardo Coutinho e entregou a liderança do ‘blocão’, poucos parlamentares falaram sobre o episódio. Nos bastidores, alguns deles, desde a terça-feira (15) à tarde, atuam como ‘bombeiros’ e tentam uma reconciliação entre os Ricardos. Veja vídeo abaixo.

Leia também:

– Aprovada na ALPB por 19 a 10 a MP que congela salários dos servidores estaduais

– Exame dá negativo para infarto e Ricardo Barbosa tem alta hospitalar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), é quem mais tem atuado nos bastidores para tentar evitar a dissidência de Barbosa. O governador, porém, já disse a alguns parlamentares que não aceita mais que ele fique na liderança do blocão. Ricardo Coutinho já declarou publicamente o apoio ao nome do deputado Buba Germano (PSB) para a substituição.

Na Assembleia Legislativa, Buba já falou como líder e deu entrevistas dizendo que ainda não tem a oficialização, mas que falta a reunião de toda a bancada – 23 parlamentares – para que seu nome seja referendado. Ele evitou comentar o episódio desta terça-feira no plenário da ALPB. Segundo ele, Adriano Galdino é quem convocará a reunião.

O presidente da ALPB confirmou o adiamento da reunião das lideranças, que trataria do corte do ponto dos faltosos. Esse debate seria feito logo após a sessão da terça. Adriano também não quis comentar a crise na base aliada por conta do desabafo de Ricardo Barbosa. Confirmou ainda que Buba deve ser mesmo o líder do blocão, mas o nome do socialista espera a oficialização da bancada.

O líder do governo na ALPB, Hervázio Bezerra, ao jornalistas, afirmou que ninguém pode duvidar da “forte emoção a que está submetido Ricardo Barbosa”. Citou problemas pessoais enfrentados pelo deputado, como a morte do pai e do irmão, além do diagnóstico de câncer de próstata que recebeu recentemente.

Assista à entrevista de  Hervázio Bezerra ao Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.