Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Governo anuncia edital para pesquisas voltadas ao combate do coronavírus

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (6), o lançamento de um edital, no valor de R$ 1 milhão, destinado a pesquisadores e cientistas, com o objetivo de incentivar a apresentação de propostas de monitoramento, análise e recomendações para rápida implementação diante da pandemia de Covid-19. O edital está sendo organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Leia também:

“Se você é pesquisador e tem um projeto e quer desenvolvê-lo de forma rápida, participe do nosso edital. Por meio da Fapesq, vamos analisar e liberar da forma mais rápida possível para que essas pesquisas possam ir na direção daquilo que nós queremos: apresentar soluções e alternativas mais rápidas possíveis”, disse João Azevêdo.

As inscrições serão realizadas até às 18h do dia 16 de abril, por meio do endereço eletrônico. Cada proposta poderá solicitar até o valor máximo de R$ 200 mil e a execução dos projetos de pesquisa deve ser de até nove meses. A divulgação dos resultados preliminar e final estará disponível no site da Fapesq, até o dia 29 de abril de 2020.

Aquisição de novos equipamentos

O Governo da Paraíba, adquiriu, por meio do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), 66 respiradores que serão utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), reservadas para o atendimento exclusivo de casos de coronavírus. Também foi realizada a compra de 45 mil máscaras e desenvolvida uma parceria com empresas paraibanas para a produção de aventais e máscaras cirúrgicas para assegurar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes de Saúde e Segurança, que estão na linha de frente ao combate do novo vírus.

Saiba mais sobre o novo coronavírus no vídeo abaixo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.