Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Governo desmente boato sobre bônus para material escolar

São falsas as informações sobre um suposto bônus de R$ 350 para quem é beneficiário do Bolsa Família e precise comprar material escolar. A famigerada ‘fake news’ tem sido compartilhada no WhatsApp e em outras redes sociais, causando confusão entre dependentes do programa social.

Leia também:

Para desfazer a mentira, o Ministério da Cidadania emitiu uma nota no site oficial explicando que a ideia existe, mas que ainda não está valendo porque segue em tramitação no Congresso.

“O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020. Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado”, disse a Pasta.

O Ministério finaliza a nota pedindo ainda que a Pasta seja sempre procurada para esclarecimentos sobre programas sociais, no site oficial ou no Instagram.

Comentários

Valeria de cassia goncalves pereira val disse:

Bom de mais pra ser verdade alegria de pobre dura pouco

Ailany disse:

Ñ sei pq o pessoal reclama tanto, si vcs ñ tem condições de criar os filhos de vocês pra que inventam de ter nos postos de saúde são anticoncepcional de graça e preservativo são vcs ficam fazendo filho e ficam brigando o governo pq ñ sustenta os filhos de vcs me poupem

Janmenson do nascimento disse:

Isso é uma vergonha hj em dias as escolas no país mandarem uma lista inorte de matérias obrigações em comprar fardamento personalizado . Só falta pedir a merenda também por que é resto não falta mais nada .agora eu faço a pergunta cader o dinheiro que o governo mandar para investir na educação isso é uma lástima .que vergonha vocês prefeitos bando de corruptos. Não se esqueçam só de uma coisa a justiça de Deus ela não falha .

Maria disse:

Eu gostaria muito que fosse verdade, meu esposo e eu estamos desempregados, minha filha está numa escola estadual, mas só de uniforme vou gastar 360,00 a tolerância sem uniforme é só este mês.a partir do dia 02/03/2020 não entrará mais sem o uniforme da escola.

Kelly disse:

Realmente seria de uma grande ajuda,tem muitos pais desempregados,e com a renda famíliar zero, não precisaria dar esse cartão,se os prefeitos e governadores,dessem os kits de material escolar para as crianças.

Gerusa disse:

Vcs acharam mesmo q esse doente mental desse presidente ia nos ajudar com os materiais dos nossos filhos eles querem e q nossos filhos criem analfabetos pra continuar votando em gente como eles melhor pegarem esse dinheiro pra comprar remedios de doente mental para o presidente pois esse homem e doente mental com certeza

Debora disse:

Realmente ia ser uma boa ajuda tem muitos país de família que precisa comprar material escolar vc acha mesmo que esse Bolsonaro ia dar alguma coisa ele só que volto pode dar um dinheiro pra comprar os materiais escola

Ailany disse:

Muitos falando mal do presidente que ele ñ vai da isso mas qual dos outros precidente deu? Nenhum e ele já deu o décimo final do ano passado olhem para trás um pouco abram os olhos

Thaiane disse:

Gente é sério que vocês fazem filhos contando com o governo? Eu tenho 4 filhos ralo muito para n faltar nada e o material eu que compro!

Marcos disse:

É dinheiro nosso, não do governo. São dos tributos pagos ao longo da nossa vida…

Maria da Conceição Pereira de Freitas disse:

Oi

Fabiana disse:

Nossa ,achei q fosse vdd uma boa ajuda pra os materiais

Mariane disse:

Nossa mandaram no meu watts eu ainda compartilhei com as amigas séria uma ajuda muito abençoada:

Ana Cristina disse:

Gente pra que envrnta uma coisa dessa deixa os pais com isperança eu tenho e 6 filho eu tava tão animada pois não ia mim a perta tanto com esse dinheiro estra

Ximenes Santana Rodrigues disse:

Cabada que não tem o que fazer eu tenho dois filhos para comprar o material escolar

Paula disse:

Eu tenho três filhos e tenho que comprar dos três pois são do 6 ,7 e 9 ano. Realmente seria uma ajuda muito boa .

TiDiNHa disse:

Isso é coisa de quem não tem oque fazer ficar postando fakenios.
Ainda por cima brincar com os sentimentos de quem realmente precisa de ajuda.oh povinho sem escrúpulos,vão procurar um lavado de roupa ao invés de fazer esse tipo coisa.

Flavia Melo disse:

Poxa pensei que fosse verdade, tenho dois filhos pra comprar material escolar, inclusive as aulas deles começam segunda feira,dia 20 janeiro e até agora não comprei nada….

Lucineide mota silvas disse:

Eunápolis

Janainafreitas disse:

E verdade eu tenho cinco filho mais não sei como vou faze pra compra os material de lis

Seria muito nom disse:

Seria muito bom essa ajuda porque está muito difícil pra quem está desempregado

Sara disse:

Nossa mas eu vi até um vídeo de um senhor espricando como seria

Suzana Gonçalves disse:

Verdade

Rosani paulina Ferreira disse:

Gente eu acho isso um absurdo ficar usando as redes para aproveitar da humidade das pessoas eu msm já estava acreditando como tem Duda crianças em casa tava até achando o máximo pois não sei como vou comprar os matérias mochilas e uniforme etc mais para a população menos favorecidas tudo demora e na hora q eles querem e não na hora q realmente precisamos

Matheus disse:

Gente eu tenho 7 filhos eu até tava acreditando por que eu estou desempregada não sei o que eu fasso para comprar os matérias dos meus filhos moro em encruzilhada de bezerros

Michelly disse:

Vdde…Eu mesma ia atrás pra saber e tentar fazer o cadastro pois tenho 4 filhos e fica difícil.. tudo ficou muito caro…ainda bem q procurei me informar na internet pra saber se era vdde ante d ir acabar passando vergonha no cras……

Rute Epifanio Lima disse:

Gente tem que parar com essas mentiras que os pais que tem filhos e tem dificuldade de comprar os materiais escolar vao ficar esperancosos e na hora Nao irar receber nada parem com isso pelo amor de Deus.

Hosana Maria Bardoino disse:

Gente, até lista de material q deveria ser comprado tinha no Google, essas pessoas deveriam ser localizadas e presas, por fazer tanta maldade com as pessoas que realmente precisam dessa ajuda, aí vai procura, além de se decepcionar passa vergonha

Caroline disse:

Nossa iria ser uma ajuda entanto pra quem tem mais de um filho sabe o aperto que e

Joicy Tavares disse:

Mas se fosse, com benefício para os políticos no instante eles aprovaria. Como é um benefício para a população mais carente do nosso país ficam enrolando…

Michelly disse:

Vdde

Tatiane disse:

Só burro pra acreditar nisso

Kelly silva disse:

Gente é um absurdo fica fazendo essa palhaçada de fake News . A pessoa q faz isso deve ser preso ou receber uma punição.

Rosiele Ferreira disse:

Se realmente for aprovado
Vai ser muitos bom pra ajuda nos materiais de nossas criança
Pois quem tem mais de um filhos
Os materiais escola fica mais caro
E uma ajuda em tanto

Renalle disse:

Mano tava um boato que o goveno já estava dando 350 reais pro material escolar a partir do mês de janeiro e verdade

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.