Início Geral

Governo do Estado distribui mais de 2 milh?es de preservativos durante o carnaval

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai distribuir mais de 2 milhões de preservativos em todos os municípios da Paraíba, durante todo o Carnaval. Nos blocos do Folia de Rua, uma equipe itinerante do Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF), que integra a rede hospitalar do Estado, está fazendo a distribuição de preservativos e material educativo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a chefe do Núcleo de DST/AIDS e Hepatites Virais da SES, Joanna Angélica Ramalho, a estimativa é de casos novos de Sífilis, HPV, Gonorreia e HIV após o período de carnaval, devido a falta do uso dos preservativos. “A maioria desses novos casos acontece por transmissão daquelas pessoas infectadas com o vírus que não sabem sobre sua situação sorológica. Por isso, não temos como avaliar o número de novos casos, pois a procura aos serviços de referência nem sempre ocorre de forma imediata, podendo demorar meses ou anos para realizarem um teste de HIV”, explicou.

Além de proteger contras as doenças sexualmente transmissíveis, o uso de preservativos em todas as relações sexuais ainda previne de uma gravidez indesejada.

Serviço — Os serviços de referência para o tratamento das DSTs na Paraíba são: Os SAE (Serviço de Atenção Especializada) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, SAE de Santa Rita, Patos, Cabedelo, Campina Grande, além do Centro de Testagem e Aconselhamento, em João Pessoa.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.