Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Governo Federal garante Operação Carro-Pipa até agosto de 2023

Lei Orçamentária Anual (LOA) estabeleceu R$ 461 milhões para que esse trabalho siga atendendo à população com a distribuição de água potável
(Foto: Reprodução/Instagram/Emerson Machado/Ilustração)

Uma reunião entre órgãos ligados ao Ministério Público Federal definiu que a Operação Carro-Pipa seguirá em vigor na Paraíba até 2023. A Lei Orçamentária Anual (LOA) estabeleceu R$ 461 milhões para que esse trabalho siga atendendo à população com a distribuição de água potável.

O encontro teve a presença da Procuradoria da Paraíba, da Bahia, além também da Gerência Executiva de Proteção e Defesa Civil da Paraíba. A tendência, de acordo com o MPF, é que o Decreto 43.105/22 seja renovado. Caso isso aconteça à risca, a Paraíba seguirá contemplando pelo menos 150 cidades.

Márcia Andrade, que é gerente executiva da Defesa Civil da Paraíba, informou que o órgão está monitando quais as cidades inseridas no decreto e que estão colapsados. De acordo com ela, na Paraíba existem dois decretos sobre essa questão, e existem oito municípios que estão sendo orientados a renovarem seus decretos nesse período.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) destacou a importância de os municípios elaborarem relatórios de levantamento de mananciais, de escassez hídrica, para justificar a necessidade de ajuda humanitária.

Palavras Chave

Executivo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.