Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Governo inglês permite volta de torcedores ao estádio Wembley

Iniciativa que permitiu 4 mil torcedores no estádio faz parte de programa de testes oficial
Foto: Imagem de maxopt por Pixabay

Milhares de torcedores voltaram, nesse domingo (18), ao Estádio Wembley, em Londres, pela primeira vez após o início da pandemia global de Covid-19. Segundo o R7, a permissão foi parte de testes do governo britânico.

Ao todo, 4 mil torcedores foram permitidos na partida entre Leicester City e Southampton, que valeu pela semifinal da Copa da Inglaterra. O número é uma fração da capacidade máxima do Wembley, de 90 mil torcedores.

No campo, o Leicester venceu o Southampton por 1 a 0 e enfrentará o Chelsea na final.

Segundo a Sky News, dois shows em Liverpool e o Campeonato Mundial de Sinuca Inglesa — que recebeu cerca de 300 fãs — também fizeram parte do Programa de Pesquisa de Eventos (ERP, na sigla em inglês) do dia.

A ideia do governo britânico é conseguir aferir as consequências de eventos com públicos no momento e a taxa de contágio.

O plano quer permitir que, lentamente, os eventos recebam cada vez mais públicos e os moradores locais diminuam o uso de máscaras. Para entrar em um evento é preciso mostrar um exame negativo de Covid-19 feito nas últimas 36 horas.

Se o plano funcionar e a doença não continuar a se espalhar, a final da Copa da Inglaterra, que será disputada em 16 de maio, também em Wembley, receberá 21 mil torcedores.

Os participantes do programa de pesquisa devem ceder dados de rastreamento e de testes, cujos resultados serão compartilhados entre diversos departamentos do governo do Reino Unido, para detectar possíveis surtos após essas aglomerações.

Palavras Chave

Pandemia
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.