Governo turco diz que derrotou tentativa de golpe e prendeu líderes

27
COMPARTILHE

O ministro do interior da Turquia, Efkan Ala, afirmou na noite desta sexta-feira (15) que a tentativa de golpe de estado no país foi repelida pelas forças leais ao presidente Recep Tayyip Erdogan e ao primeiro-ministro Binali Yildirim. Segundo Ala, os líderes da revolta foram presos e a situação “está largamente sob controle”. A informação é da Agência Ansa Brasil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Estado-Maior do Exército da Turquia havia anunciado nesta sexta que teria tomado o controle do país em um golpe contra o primeiro-ministro e o presidente.

“Para recuperar nossos direitos humanos, constitucionais e democráticos, estamos oficialmente assumindo o controle do país”, disse uma declaração da ala das Forças Armadas responsável pela revolta.

Os militares que tomaram o poder na Turquia declararam lei marcial e foi decretado um toque de recolher. O Exército da Turquia anunciou que seria preparada um nova Constituição assim que o golpe de Estado no país fosse concluído.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas