Início Geral

Gratuidade para desempregados

Projeto de lei de iniciativa do deputado estadual Frei Anastácio (PT) determina a gratuidade de passagens nos transportes intermunicipais para pessoas que estão desempregadas no âmbito do Estado da Paraíba. Segundo o deputado, o projeto fixa em 12 os deslocamentos dos desempregados pelo período de três meses após o fim do seguro-desemprego. A ideia é que o desempregado tenha condições de se deslocar para procurar emprego em outras cidades. É um projeto importante e de cunho social.

“É preciso fazer esforço para ajudar desempregados a voltarem ao mercado de trabalho. Acreditamos que, com essa propositura, a exemplo do que já existe em outros Estados, estaremos colaborando para ajudar a quem está passando por sérias dificuldades financeiras”, afirmou Frei Anastácio.

De acordo com o projeto, terá direito ao benefício o desempregado que tenha na sua carteira de trabalho o registro de baixa no último emprego. “Além disso, só os trabalhadores demitidos sem justa causa e que permaneceram no último emprego por um período mínimo de seis meses terão direito ao benefício”, disse o deputado.

O projeto propõe ainda que a Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano ficará responsável por efetuar o registro da condição do trabalhador desempregado. “Se ele tiver direito, receberá o cartão de passagem autorizativo expedido pelo órgão, para uso no sistema no transporte regular intermunicipal de passageiros”, explicou. (Adelson Barbosa dos Santos)

Jubileu de ouro

A Assembleia realizou sessão solene em homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática Católica. O autor da propositura, Raoni Mendes, destacou que o movimento surgido em meados da década de 1960, nos Estados Unidos, conta hoje com mais de 100 milhões de seguidores em todo o mundo.

Grupos de oração

Segundo Raoni, a Renovação Carismática Católica caminha num processo formativo muito profundo e vem crescendo por meio dos grupos de oração. “Esta é a dinâmica: formar grupos de oração”, disse.

1o milhões

No Brasil, de acordo com informações do deputado estadual, a estimativa é de que 10 milhões de católicos seguem a Renovação Carismática.

Não perde tempo

O deputado Trócolli Júnior (Pros) não perde tempo. De olho nas eleições de 2018, tem ampliado as bases no interior. Recentemente fechou com no prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires.

Guarabira

O deputado Raniery Paulino quer o governador Ricardo Coutinho mande iniciar as obras do contorno rodoviário da cidade de Guarabira.

Santa Rita

Para o presidente da Câmara de Santa Rita, Anésio Miranda (PSB), o prefeito eleito Emerson Panta (PSDB) terá como resolver os principais problemas que afetam o bem estar da população em até 90 dias, caso ele venha a ser diplomado e empossado no cargo, de acordo com o ordenamento jurídico vigente.

Direitos Humanos

O juiz Manuel Maria Antunes, da 12ª Vara Cível da Capital, vai participar do Programa de Intercâmbio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos.

Injustificável

O senador Raimundo Lira lamentou o fechamento das 402 das agências do Banco do Brasil e disse que não justifica o argumento do fechamento.

Acelerador 1

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) destacou importância que é para o Hospital da Fundação Assistencial (FAP) da Paraíba receber o seu segundo acelerador linear.

Acelerador 2

O equipamento é de extrema importância no tratamento do câncer e vai contribuir para a eficiência do tratamento dos pacientes.

Adelson Barbosa dos Santos – Interino

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.