Início Geral

Greve continua, mas 60% dos ?nibus devem voltar a circular em Jo?o Pessoa

O Sindicato dos Motoristas e a Associação de Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa se reuniram na manhã desta terça-feira (8) no auditório do Tribunal Regional do Trabalho. Apesar disso, nada ficou decidido, a greve continua e novas reuniões serão feitas para resolver o impasse.

Leia também: Ao menos 24 das 90 linhas de JP já voltaram a operar de forma reduzida; veja relação

De acordo com o presidente do sindicato, Antônio de Pádua, durante a audiência de conciliação, os empresários apresentaram proposta de 7% de reajuste salarial, o que não foi rejeitado por unanimidade. “Vamos fazer uma assembleia às 18h desta terça (8), na sede do sindicato, quando será decidido se a proposta será aceita ou não”, disse Pádua, em entrevista ao programa Correio News Manhã da rádio Jovem Pan João Pessoa. Segundo o TRT, os trabalhadores reduziram o percentual reivindicado de 14% para 11%

Leia mais Notícias no Portal Correio

O presidente confirmou ainda que, assim como determinou a Justiça do Trabalho, 60% da frota de ônibus da Capital já vai voltar a circular a 0h desta quarta-feira (9). “Nesta terça, há 220 veículos operando na Grande João Pessoa, cerca de 30% do total, como determina a Lei da Greve”, esclareceu.

Uma nova reunião Será feita nesta quarta-feira (9), no TRT, onde as negociações devem continuar para que haja um acordo entre profissionais e empresários que ponha fim à greve na Capital.

Por meio de outra reunião no Ministério Público da Paraíba, também na manhã desta terça-feira (8), a promotoria do Consumidor, a AETC e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana decidiram que a Semob deve fiscalizar e garantir que seja mantida a frota mínima exigida pela Justiça do Trabalho que é de 60%.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.