Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Greve de vigilantes pode deixar caixas eletrônicos sem dinheiro

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Valores da Paraíba anunciou a paralisação, desde 0h desta segunda-feira (29), dos profissionais que atuam na segurança dos carros-fortes no estado. A categoria reivindica um aumento salarial de 5%.

Leia também: Vigilantes de valores anunciam greve e bancos podem ficar sem dinheiro

De acordo com o presidente do sindicato, Laudivan Gonçalves, os salários dos profissionais que trabalham nos carros-fortes variam entre R$ 1.541 a R$ 1.965. Ele disse ao Portal Correio que o pessoal da vigilância interna recebeu recentemente um reajuste, mas os empresários estariam se negando a negociar com o restante da categoria.

Laudivan explicou que a categoria só encerrará a greve após a concessão do reajuste. Ele acredita que pode haver faltar dinheiro nos caixas eletrônicos nas próximas horas, caso o reabastecimento não seja feito.

Portal Correio também conversou com o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcelo Alves, que confirmou a possibilidade do desabastecimento. Ele lembrou que nestas segunda e terça-feiras acontece o pagamento dos servidores do estado e de algumas prefeituras, e o grande fluxo de saques nos caixas pode deixar os equipamentos sem dinheiro.

Marcelo revelou que os bancos estão tentando negociar com o sindicato a utilização de, pelo menos, 30% do contingente de vigilantes, mas ressaltou que mesmo assim o desabastecimento não está descartado.

*Matéria atualizada às 9h45 para inserir fala do presidente do Sindicato dos Bancários.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.