Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Grito dos excluídos acontece em João Pessoa

A 25ª edição do Grito dos Excluídos, que acontece na semana da Independência, vai ser realizado nesta sexta-feira (6) em João Pessoa. O movimento vai reunir grupos religiosos, de trabalhadores e da sociedade civil.

O Grito é um movimento que da a àqueles que não estão incluídos na sociedade brasileira, fortalecendo as legítimas reivindicações sociais e levando às ruas a cara e o grito do povo brasileiro por justiça social.

Este ano, o tema do Grito é ‘Esse Sistema não Vale: Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade’ que relembra o crime da Vale do Rio Doce contra as populações ribeirinhas e o meio ambiente e reafirma a preocupação com a Democracia.

A concentração começa às 14h, em frente à Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. Da Basílica, o Grito dos Excluídos será iniciado com um ato inter-religioso com participação de padres, pastores e mães de santo.

Os manifestantes vão sair por volta das 15h30 em caminhada pelas ruas do Centro, com o seguinte percurso: Catedral, General Osório, Pavilhão do Chá, Praça dos Três Poderes, Ponto de Cem Réis, Shopping Tambiá, Pedro I, Souto Maior e Lagoa.

A mobilização será formada por seis alas, que representam os excluídos e as temáticas a serem levadas para o diálogo com a sociedade. São elas: Educação; Idosos, crianças e deficientes; Meio ambiente e Terra; LGBT, Negritude e Mulheres; Moradia e Saúde, e Trabalho, Previdência e Soberania Nacional.

Para o encerramento é previsto uma benção a todos os participantes e moradores de João Pessoa, com simbologia da repartição do pão, como alimento do corpo e da alma, entre todos presentes.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.