Início Geral

Grupo apresenta espetáculo ‘Abrazo’ e ministra oficina gratuita em JP

Inspirada na obra de Eduardo Galeano, “O Livro dos Abraços”, o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare volta a João Pessoa com a montagem de Abrazo, espetáculo não-verbal com músicas e vídeos de animação compostos especialmente para a obra.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A peça será apresentada no sábado (15), às 20h, no Teatro Piollin. Mas já na quinta (13) e sexta (14), o Clowns estará na capital abrindo a primeira etapa do Palco Giratório no estado com a oficina gratuita “Exílio em cena”, das 18h às 22h, no Sesc Centro João Pessoa.

O espetáculo fala de um lugar em que não é permitido abraçar. Personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, depressão, exílio, afeto e liberdade. Esta é a segunda parte da trilogia que compõe o projeto de pesquisa latino-americano. Abrazo é uma obra que pode ser assistida por públicos de todas as idades.

Oficina

Os participantes terão a oportunidade vivenciar um pouco de como o grupo criou o espetáculo. A partir de fragmentos de depoimentos de exilados políticos brasileiros, serão aplicados os procedimentos de criação cênica utilizados em “Nuestra Senhora de las Nuvens”, em especial do teatro épico/dialético.

Na oficina também permite um estudo das possibilidades de interpretação e direção da cena a partir das diretrizes estabelecidas e de um único texto. Para este estudo serão utilizados jogos teatrais com o objetivo de despertar o interesse e a disponibilidade para o jogo e a cena.

A inscrição para as oficinas estão sendo realizadas no Sesc Centro João Pessoa, que fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior. Os formulários podem ser solicitados pelo email: [email protected] Maiores informações através do telefone: (83) 3208-3158.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.