Grupo bloqueia trecho da BR-230 em protesto na Grande JP

69
COMPARTILHE

Um grupo de pessoas bloqueou, na manhã desta quarta-feira (25), trechos da BR-230 no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto começou por volta das 8h30, entre os quilômetros 0 e 2, e mobiliza dezenas de pessoas que são contra desapropriação de terras na região. A medida é necessária por conta das obras de triplicação da BR-230. 

O bloqueio é feito nas duas faixas da rodovia e não há previsão para liberação do trecho. Equipes da PRF foram enviadas ao local para orientar motoristas a respeito de desvios no trânsito.

Recentemente, o Portal Correio divulgou que moradores de Cabedelo temem perder suas casas por conta das desapropriações. Em nota, o Dnit explica que uma portaria de setembro de 2017 publicada no Diário Oficial da União autoriza o uso de 300 metros, sendo 150 para cada lado.

No entanto, esse espaço só será usado completamente se no futuro for verificada necessidade. Por enquanto, o projeto prevê desapropriação e indenização de apenas 11,05 metros de um lado e 13,20 metros de outro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas