Início Geral

Grupo Chorisso e Helton Souza abrem as edi??es de novembro do Sabadinho Bom

Novembro chega e o Projeto Sabadinho Bom segue com o seu casamento célebre entre choro e samba em duos de apresentações invadindo as tardes de sábado. Neste dia 1º, o público assistirá ao grupo Chorisso e ao sambista Helton Souza, a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio
 
Formado por Gutemberg Nóbrega (violão de seis cordas), Luís Umberto (violão de sete cordas), Poty Lucena (cavaquinho), Renan Rezende (flauta transversal) e Carlos Moura (pandeiro) – Lucy Alves fez parte da segunda formação tocando bandolim antes de estourar nacionalmente -, o Chorisso vai apresentar um repertório autoral que o guiou por quase uma década, como “Peladinha”, “Em cima da hora”, “Festa cigana” e “La munganga”, e versões de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Severino Araújo.
 
Com 12 anos de estrada, Helton Souza comemora uma fase inspirada depois de lançar o CD de sambas-canções e partido-alto “Na Paraíba Também Tem Samba”, com parceria dos artistas paraibanos Kojak do Banjo, Xande Poeta, Jr. Sorriso e Maurinho Procópio. Do repertório do álbum ele vai pinçar para o show as músicas “Devoto de São Jorge”, “A força de um sorriso”, “Salve o samba” e “Meu samba é”.    
 
Souza também vai passear pelos intérpretes e compositores nacionais já consagrados do gênero, a exemplo de Beth Carvalho, Nelson Cavaquinho e Cartola, para citar alguns exemplos. O artista fará voz e cavaquinho ao lado de uma participação muito especial: o filho, Ryann, de 4 anos, que com todo o orgulho, ele chama de multi-intrumentista.
 
Outros com quem pai e filho dividirão palco são Nilton Henrique (cavaquinho), Jefferson Sete Cordas (violão), Sandro Leite (pandeiro), Marcelo Targino (surdo), Edmilson Batera, Germano (contrabaixo) e Rafael (reco).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.