Fiscalização

DER

#SouRepórterCorreio

TV Correio

grupo de dança
Grupo paraibano se apresenta em São Paulo (Foto: Divulgação)

Grupo de Dança da UFPB participa de Festival Universitário em São Paulo

Espetáculo do grupo paraibano foi selecionado dentre 230 trabalhos para integrar a programação do evento, com 17 espetáculos de todo país

11
COMPARTILHE

O Coletivo de Dança Redemoinho apresenta, nesta terça-feira (29), o espetáculo ‘Pequenas danças para não esquecer’. A peça integra a programação do Festival A Ponte: cena do teatro universitário, realizado pelo Itaú Cultural, em São Paulo. A apresentação do grupo está programada para iniciar às 20h.

Leia também: Escola Especial de Música inscreve de 5 a 14 de fevereiro  

O espetáculo do grupo paraibano foi selecionado dentre 230 trabalhos para integrar a programação do evento, que conta com 17 espetáculos de todo país.

Coordenado pelo professor Victor D’Olive, o Coletivo é formado por alunos dos cursos de Teatro e Dança do Departamento de Artes Cênicas da UFPB. O grupo integra o Programa de Extensão da UFPB.

O espetáculo é inspirado no livro ‘Ou Isso Ou Aquilo, de Cecília Meireles e caracteriza-se como uma proposta coreográfica que busca compartilhar com o público um conjunto de experiências derivadas das relações entre poesia, cultura popular e corporeidade. Partindo da obra, o espetáculo gera um jogo coreográfico com as palavras, os ritmos, as rimas, as repetições e a musicalidade.

O espetáculo tem direção e concepção cênica de  Victor D’Olive, com preparação corporal de Camila Belarmino. Em cena, os intérpretes-criadores, Camila Belarmino, Erik Breno e Miguel Segundo constroem um jogo cênico misturando a dança e as brincadeiras de crianças. A paisagem musical do espetáculo é construída ao vivo por Topázio Gabriel. O ator Aelson Felinto assina a iluminação e produção do espetáculo.

O festival acontece até o dia 4 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas