Início Notícias

Campanha combate preconceito contra LGBTQI+

Uma campanha intitulada ‘Não Vamos Voltar’ vai combater a discriminação e o preconceito contra a população lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, transexuais, travestis, ‘queers’ e intersex (LGBTQI+). O lançamento vai acontecer nesta quarta-feira (16), às 19h, no Espaço Energisa, que fica na Usina Cultural Energisa, próxima a Praça da Independência, em João Pessoa.

Leia também: Bebê morre durante parto e família fala em negligência médica

A campanha consiste em vídeos veiculados nas TV locais e redes sociais, site na internet e realização de simpósios e seminários por todo o Estado. A perspectiva é que a iniciativa seja espalhada por todo território nacional em busca de igualdade e cidadania.

Segundo o diretor-presidente do Grupo Diversidades, Marcos Dias, o Brasil vem registrando um aumento nos casos de violência contra LGBTQI+.

“Ainda sentimos a cultura lgbtqifóbica do Brasil, que é o país que mais mata LGBTQI+ no mundo. Nós somos, filhos, irmãos, pais, família e estamos em todos os espaços e essa campanha traz uma resposta, mostrando que mais do que enfrentamento a gente é amor”, disse Marcos Dias.

Além do Grupo Diversidades, a campanha é apoiada pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.