Início Geral

Grupo ? preso suspeito de fraude no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ na PB

Cinco pessoas foram presas na noite dessa quinta-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil, no bairro Alto Branco, área nobre da cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. O grupo é suspeito de formação de quadrilha e suposta fraude em programas de moradias da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) dos governo Federal e da Paraíba. Para acelerar o processo de aquisição dos imóveis, que são destinados para pessoas de baixa renda, os envolvidos cobravam cerca de R$ 3 mil.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo da Polícia Civil, a investigação foi iniciada na quarta-feira (5), quando uma denúncia anônima informava sobre uma reunião que ocorreria na quinta para assinatura de contratos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal  e de outros programas habitacionais do governo da Paraíba, conforme informou o delegado Francisco Iasley.

Foi montada uma operação e quando os policiais civis chegaram no endereço informado encontraram o grupo reunido. Todos foram presos em flagrante com documentos que comprovariam a suposta fraude.

Para a Polícia Civil, a intenção da reunião era adquirir moradias de forma facilitada, conforme depoimento de alguns envolvidos. As pessoas detidas no imóvel informaram que não sabiam que se tratava de fraude e estavam no local por convite da proprietária da residência, que negou qualquer participação no caso.

Uma entrevista coletiva será concedida na sede da Central de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (7) para esclarecimento.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.