Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Grupo Record mostra importância do Jornalismo em momentos de crise

Em meio à pandemia do novo coronavírus, boa parte dos setores da sociedade tiveram que passar por mudanças, seja na rotina de trabalho de seus funcionários ou até mesmo na suspensão dos serviços por tempo indeterminado. No Jornalismo não foi diferente. Em entrevista recente ao Portal Imprensa, o diretor de conteúdo da Record TV e do Portal R7, Thiago Contreira falou sobre os impactos da crise no trabalho da empresa. Dentre os assuntos compartilhados, o gestor comentou sobre o aumento da audiência durante o período de quarentena, demonstrando que as pessoas confiam no jornalismo sério, principalmente em momentos de crise.

Leia também:

Além de falar sobre as providências tomadas para proteger os funcionários e colaboradores do Grupo Record, Contreira detalhou os números relativos ao aumento da audiência em decorrência da cobertura da pandemia.

“O Portal R7 registrou aumento importante na audiência, o que prova que o público, especialmente em momentos importantes como o que estamos vivendo, busca o jornalismo profissional de qualidade. É o que buscamos fazer aqui. Em março o R7.com apresentou um crescimento de 40% de usuários únicos. O acesso em tráfego direto no portal aumentou em 50% e o tempo gasto no portal cresceu 10%”, disse o gestor.

Medidas de segurança

Contreira revelou os cuidados que o Grupo Record está tendo com seus funcionários no tocante à prevenção ao novo coronavírus.

“Esta cobertura é um desafio inédito e nossa equipe tem demonstrado muita dedicação e compromisso com a notícia. O Grupo Record tomou todas as atitudes possíveis para dar segurança a seus colaboradores, especialmente os do jornalismo. Nossos profissionais trabalham em home office e priorizamos entrevistas por telefone e videoconferência. É uma mudança importante na maneira de trabalhar, mas que não atrapalha os processos de apuração e de checagem da informação”, pontuou.

Multiplataforma

Outra área que obteve números expressivos no aumento de audiência do Grupo Record foi nas redes sociais. De acordo com Thiago Contreira, o aumento passou de 130% nas páginas do grupo no Facebook e Instagram.

“Em nossas multiplataformas, podemos destacar nossas contas do Facebook, com um crescimento de 30% nos minutos visualizados, e do Instagram, com mais de 135% de aumento em vídeo views e 140% em interações no canal do Jornal da Record e do portal R7, que registrou ainda 100% de aumento nas interações. Nos canais no Youtube registramos aumento de 14,8% nas visualizações gerais, com destaque para Record News, com crescimento de 250%. No Twitter da Record News, do Jornal da Record e do Portal R7, registramos ampliação das impressões. O ‘Jornal da Record’ atingiu mais de 2,2 milhões de visualizações em apenas um dia de seus destaques”, revelou.

Jornalismo

Thiago Contreira falou também sobre a cobertura jornalística sobre o novo coronavírus, detalhando como o Grupo Record está se comportando em um período onde a informação é tão importante para a sociedade.

“Nossa cobertura da pandemia é orientada pelo máximo rigor jornalístico. Nossas editorias de saúde, ciência e Brasil foram reforçadas para atender ao interesse do público. Em todas as nossas matérias, ouvimos médicos e especialistas. É importante ressaltar que em uma cobertura tão difícil como essa, em que os números de casos e de mortos parecem não parar de crescer, também procuramos noticiar pesquisas científicas sérias e promissoras, que apontam para possibilidades de cura ou de tratamento. É preciso dar um alento ao público”, completou.

Saiba mais sobre o novo coronavírus no vídeo abaixo

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.