Início Geral

Grupos fazem manifesta??es e eventos na Capital pelo plebiscito para reforma pol?tica

O primeiro ato a favor do plebiscito para reforma política após as eleições acontece em João Pessoa nesta terça-feira (4), por meio de três momentos, sendo plenária, caminhada e uma atividade cultural, a partir das 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraiba (Sintep-PB), na rua Professor José Coelho, 61, perto do Shopping Tambiá.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a organização, o objetivo é mobilizar a população em prol do plebiscito e da reforma política, assim como aconteceu no processo de realização do Plebiscito Popular pela Constituinte que culminou com a participação de 7,5 milhões de pessoas, sendo que 97% disseram sim à convocação de uma assembleia constituinte para promover a reforma política no país. Outro ponto é pressionar os parlamentares para que eles não descaracterizem a propostas ou simplesmente ‘engavetem’ essa mudança.

Outras ações nacionais estão sendo esquematizadas, e devem acontecer entre os dias 9 e 15 de novembro. Estão na pauta a possibilidade de uma grande atividade para esclarecer a população sobre o assunto, a intensificação das ações nas redes sociais e na mídia local.

O movimento é organizado por representantes de diversos movimentos sociais, populares, sindicatos e partidos da Paraíba, entre eles, o Partido dos Trabalhadores (PT/PB), Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), União Brasileira de Mulheres (UBM), Conselho Estadual de Juventude, Levante Popular da Juventude, PSOL, Movimento do Espírito Lilás (Mel), Movimento dos Sem Terra (MST), Consulta Popular, Rede de Mulheres em Articulação, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem (Sinditêxtil), Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) e a Escola Fé e Política.

Após a realização do Plebiscito Popular pela Constituinte, aconteceu a coleta das 171 assinaturas dos parlamentares necessárias para o Decreto Legislativo que encaminhará para votação o Plebiscito Oficial para a Constituinte da Reforma Política.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.