Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Guardas municipais fazem protesto e sinalizam greve

Os guardas municipais de João Pessoa fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (21), na frente do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A categoria fechou a entrada principal do prédio e reclama que não está recebendo atenção da gestão da Capital para negociações de ajuste salarial. Atualmente, João Pessoa tem 620 guardas municipais e o salário deles é de R$ 959.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de João Pessoa, José Luiz, a prefeitura paga o pior salário da categoria do país e eles pedem ainda melhorias nas condições de trabalho, armamentos, cursos de aperfeiçoamento em segurança, atualização dos valores das gratificações de risco, que se estariam defasados e alimentação de má qualidade para os trabalhadores. Se não houver diálogo, eles poderão entrar em greve.

O secretátio de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Zeneddy Bezerra, disse à TV Correio que defende a manifestação, mas discorda que o prédio do CAM tenha que ser fechado no protesto. Ele negou que os guardas municipais estejam fora das negociações e disse que está em busca de um entendimento com a categoria para resolver os impasses.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.