Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Guerrero tem contrato suspenso e não recebe salários do Flamengo

Longe do futebol desde a condenação por doping, Paolo Guerrero tem seu contrato com o Flamengo suspenso, sem receber salários. A informação é do vice-presidente jurídico rubro-negro, Flávio Willeman, ao blog “Ser Flamengo”.

Segundo o dirigente, a Lei Pelé protege o clube caso o atleta fique impedido de atuar por “ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional”. Guerrero foi pego no exame antidoping com benzoilecgonina, uma substância da folha de coca. “Enquanto o contrato está suspenso, não se recebe do clube. [O mecanismo] Foi muito bem recebido por ele [Guerrero] porque está no contrato e está na legislação”, disse Willeman.

A Fifa reduziu a pena de Guerrero de um ano para seis meses, o que possibilita o jogador de defender a seleção peruana na Copa do Mundo. Mesmo assim, os advogados querem a absolvição do atacante na CAS (Corte Arbitral do Esporte). “Por tudo que acompanhei, o atleta pode ter sido induzido a tomar um chá, com uma contaminação mínima, mas o uso de drogas jamais. O Flamengo nada mais fez do que cumprir o contrato. Cumpre-se o contrato”, completou o vice-presidente jurídico.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.