Início Geral

Hacker usa mensagem contra Estado Islâmico e tira site do TJPB do ar no fim de semana

O site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) foi hackeado nesse sábado (4). A ação, confirmada pela assessoria de comunicação, foi atribuída a Muhmad Emad, possível hacker, e fez com que o site do órgão ficasse sem funcionar até a tarde desse domingo (5).


Leia mais Notícias no Portal Correio

A página do TJPB ficou com uma mensagem deixada pelo hacker, na qual continha: “Hacked by Muhmad Emad. Long live to peshmarga”, em tradução ao português “Hackeado por Muhmad Emad. Longa vida à Peshmarga”, em referência aos soldados do Curdistão, que lutam contra o Estado Islâmico.

De acordo com a assessoria do TJPB, assim que foi detectada a invasão ao site, a direção de Tecnologia da Informação retirou a página do Tribunal do ar, restabelecendo o serviço nesta segunda.

Ainda segundo a assessoria, a invasão ocorreu apenas na página de notícias, não afetando processos. A Polícia Federal foi acionada e deverá investigar o caso.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.