Início Notícias

Hambúrguer de casca de banana feito em JP é premiado

Com um hambúrguer feito de casca de banana, estudantes de João Pessoa foram os vencedores da Feira Nacional de Empreendedorismo, evento anual promovido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). A equipe pessoense levou ainda o prêmio especial de Produto Inovador. Veja o vídeo acima.

Feito sem carne e laticínios, o hambúrguer criado pelos alunos aposta tanto no público vegano e vegetariano quanto no crescente número de pessoas que busca uma alimentação mais natural e saudável, reduzindo o consumo de carne.

“Fizemos os experimentos em casa, totalmente amador. Testamos com sabor de carne, mas não gostamos. 70% da composição é de casca de banana e os outros 30% dos demais ingredientes é para dar a consistência e para ter uma validade maior”, explica Diego Dos santos, aluno líder da equipe.

Ao longo de todos os cursos do Cebrac, os alunos são incentivados a criar projetos de empresas para colocar em prática o aprendizado na área. É feita uma seleção local e os melhores projetos ganham uma vaga na Feira Nacional, que ocorreu em Londrina (PR), na última sexta-feira (27/04). Os projetos vencedores foram premiados com o valor de R$ 2 mil, nas categorias Indústria, Comércio, Serviços e Produto Inovador.

Entrada no mercado 

A equipe trabalha agora com o objetivo de lançar o produto no mercado, mas atualmente aguardam a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Saindo a decisão, o hambúrguer começa a ser comercializado. Será vendido em caixas com 12 unidades”, conta.

Diego afirma que o produto chegará primeiro às hamburguerias de João Pessoa, mas a equipe já mantém contato com 14 supermercados e hamburguerias da Região Sul do país. “Os empresários de João Pessoa serão os primeiros a receber”, declara.

Comentários

  • Eliseth disse:

    Gostaria de saber qual a composição centesimal do hambúrguer. Qual o teor proteico, de lipídeos, etc?

  • Sérgio Nascimento disse:

    Parabéns aos vencedores. Aguardando a comercialização para saborear.

  • Geovania Câmara disse:

    Parabéns aos criadores do Banana’sburguer.
    Estamos precisando de alimentos mais saudáveis e, inovadores como voces são a esperança para gerações futuras. Êxitos e continuem inovando. A Natureza está a disposição! !!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.