Handebol do Unipê vai representar o Brasil no II Beach Games

44
COMPARTILHE

O Grêmio Unipê e o Grêmio Unipê 7/Handbeach foram convocados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para representar o país no II International University Beach Games. O mundial acontecerá de 27 de março a 1º de abril em Maceió, capital alagoana. Tanto a equipe feminina quanto a masculina vivem ótima fase e curtem o recente titulo de campeãs do XI Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, realizado no último domingo (19), na Arena de Beach do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

O time masculino do Unipê conta com atletas já gabaritados, que defendem a Seleção Brasileira. Um dos destaques é o jogador Gil Pires, que veste a camisa do Brasil desde 2004. Ele atua em duas posições: lateral e pivô – quando necessário. Seu desempenho em quadra já lhe rendeu dois títulos de melhor do mundo, e ele é o único atleta da modalidade eleito melhor jogador em posições distintas.

De acordo com Gil, a expectativa para o campeonato é positiva e há grandes chances de deixar o titulo de campeão internacional em casa. “O time está bem entrosado e preparado. O grupo é forte e está junto há muito tempo. Somos uma família”, comentou o lateral do Unipê. O jogador afirma ainda que o time está confiante e honrado por representar o Brasil.

“A estrutura da competição é de alto nível, muitas pessoas envolvidas, e sabemos que as equipes adversárias são competentes. Mas vamos fazer nossa parte para que o título fique em nossas mãos”, acrescentou.

A modalidade esportiva já está no roll das preferidas entres os atletas e torcedores brasileiros. Atualmente, o país lidera o ranking mundial de Beach Handball e as universidades desempenham um importante papel de grandes incentivadoras do esporte, lançando jovens talentos e vários jogadores para a seleção.

II International University Beach Games

A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), com a parceria do Ministério do Esporte, da Onza e da Prefeitura Municipal de Maceió.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas