Início Serviços

Hemocentro abre neste domingo (28) com ação para aumentar estoque de sangue

Serviço abrirá das 7h às 12h para quem não consegue fazer doações durante a semana
Sangue
Hemocentro busca manter estoque para atender demanda imediata (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Hemocentro da Paraíba vai abrir excepcionalmente neste domingo (28), das 7h às 12h, a fim de oportunizar a doação voluntária de sangue às pessoas que têm dificuldade de ir ao banco de sangue nos dias de semana. Com essa estratégia, denominada “Domingão da Doação”, a direção do órgão pretende aumentar o estoque de sangue, que se encontra em situação crítica.
 
A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, está convidando a população para participar dessa ação do “Domingão da Doação”, a qual possibilita a salvação de vidas. E ressaltou: “Estamos com estoque de sangue em situação crítica, principalmente os com fator RH negativo (A-, B-, AB- e O-) e somente com ajuda de vocês doadores podemos fazer a distribuição de bolsas para os hospitais, pois sangue não tem substituto, é único, e apenas por meio da doação voluntária é possível salvar vidas”.

Para evitar aglomeração no Hemocentro, o candidato à doação de sangue deve fazer o agendamento por mensagem de WhatsApp para o telefone (83) 3133-3473 ou na página de agendamento na internet. 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.