Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Hemocentro inicia de campanha de doação feminina na Paraíba

O Hemocentro da Paraíba lançou, nesta terça-feira (8), a Campanha de Doação Feminina em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com o slogan ‘Doe sua bolsa mais bonita’, as doadoras foram recepcionadas pelo grupo de música Paraibone, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e com atividade laboral.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A campanha se estende durante todo o mês de março e tem o objetivo aumentar o número das doadoras, enfatizando a conscientização da importância da mulher nesse processo. “Nesse mês de março, aproveitando que a mulher é a grande homenageada pelo seu dia, estamos lançando essa campanha de doação feminina estimulando as mulheres a doar sangue e quebrar tabus e preconceitos”, explicou a diretora geral do hemocentro, Sandra Sobreira.

Coletas externas – Outra ação que será realizada durante todo esse mês é a coleta externa. Nesta terça-feira (8) em comemoração ao Dia da Mulher, o Hemocentro fez a ação de coleta na Reitoria da UFPB. Nesta quarta-feira (9), a coletas externa será realizada no município de Jacaraú, e no sábado (12), na Primeira Igreja Batista, em João Pessoa. Na quarta-feira (16), a unidade móvel do Hemocentro estará no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e no sábado (19) na Igreja Cidade Viva, no Bessa. A programação de coletas externas será finalizada na quarta-feira (30) na Unipê. Todas as coletas terão início às 8h, e término às 16h.

Condições para ser doador de sangue

– Ter idade entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias (se for menor de 18 anos é necessário autorização do responsável legal)

– Pesar acima de 50 quilos.

– Ter dormido normalmente nas últimas 24 horas.

– Estar alimentado, dando intervalo de três horas após o almoço.

– Evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação.

– Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade.

– Não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia.

– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

– Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

– Não estar grávida ou em período de amamentação. A menstruação e o uso de pílulas anticoncepcionais não impedem a doação.

– Respeitar o intervalo entre as doações que devem ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.