Início Geral

Hemocentro sedia evento de conscientização sobre hemofilia, em João Pessoa

O Hemocentro da Paraíba, que fica na Avenida Pedro II, em João Pessoa, vai sediar um evento educativo e de integração entre paraibanos portadores de hemofilia, que é um distúrbio genético que afeta a coagulação do sangue. O evento é nesta quarta-feira (19), às 8h30.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Entre as atividades programadas está um musical que apresentará o tema ‘Ouçam suas vozes’, do Dia Mundial da Hemofilia 2017. Além disso, representantes da Sociedade de Hemofílicos da Paraíba falarão sobre o trabalho exercido pela organização no controle social e profissionais do hemocentro abordarão temas como a importância de conhecer a coagulopatia para a adesão e eficácia no tratamento.

“Esta data é um importante momento para a conscientização das pessoas com hemofilia sobre os seus direitos que vão desde a gratuidade do acesso ao diagnóstico, acompanhamento médico e medicamentos pró-coagulantes – distribuídos pelo Ministério da Saúde – até a desmistificação sobre o fato de que estas pessoas podem ter uma vida ativa, autônoma e livre, se fizerem o tratamento de profilaxia”, explicou a presidente da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), Mariana Battazza Freire.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.