Início Geral

Herman Benjamin recebe título de Doutor Honoris Causa, na UFPB

O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), defendeu nessa quinta-feira (11), durante o recebimento do título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que o Brasil deve se preocupar com três temas essenciais para um futuro próspero e um país mais democrático.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“O país deve se preocupar com a corrupção, as desigualdades sociais e com a degradação do meio ambiente”, disse. Segundo o ministro, o Brasil hoje enfrenta, como outros países, três grandes questões. A primeira citada por ele trata sobre a estruturação do Estado.

“Que Estado nós queremos? Evidentemente nós queremos um Estado limpo, com governantes probos e honestos, mas também com estrutura de partido e de governo que propicie esta integridade”, destacou, defendendo o combate a corrupção.

Para Herman Benjamin, não se pode construir um país democrático com a crescente disparidade social. “Nós não podemos construir um Brasil democrático quando socialmente as pessoas estão separadas por valas descomunais”, observou, ressaltando os problemas ambientais.

“Temo que o Sertão vire aquilo que José Bonifácio falou sobre ‘Os desertos da Líbia’”.  A reitora Margareth Diniz disse que a homenagem ao ministro Herman Benjamin se justifica pelo excelente jurista e paraibano que é. “Nada mais justo do que homenagearmos esse ilustre paraibano no dia que devolvemos a comunidade universitária o prédio da Faculdade de Direito totalmente reformada”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.