O Flamengo terá um jogador disponível a menos nesta quarta-feira (26) para jogo contra o Emelec, pela Copa Libertadores. De acordo com sites especializados em esporte, o rubro-negro carioca deve ofializar a venda do atacante Hernane ainda nesta terça-feira (25). O destino do camisa 9 é o Shangai Shenhua, da China. O clube teria oferecido ao Flamengo cerca de R$ 19 milhões pelo passe de Hernane.
O valor da negociação é um pouco superior à proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, que acabou não se concretizando no início da temporada. A oferta, por sua vez, é inferior ao valor da multa prevista no contrato do Brocador. Para tirar o atacante do Fla antes de 28 de fevereiro de 2016, o interessado teria que desembolsar oito milhões de euros (R$ 26 milhões).
Em 79 jogos pelo Flamengo, desde 2012, Hernane marcou 43 gols e foi o artilheiro da temporada no ano passado, com 36 tentos. Neste início de Estadual, o Brocador entrou em campo em seis oportunidades, com quatro gols marcados.