Holly Holm revela ‘estrat?gia perfeita’ para nocautear a ent?o invicta Ronda Rousey

11
COMPARTILHE

 

Muitos ficaram chocados com a forma fácil e simples com que Holly Holm conseguiu nocautear a então invicta Ronda Rousey durante o UFC 193. A nova campeã peso-galo feminino da organização, no entanto, não se mostrou tão surpresa com o jeito que a luta se desenrolou. A americana, aliás, aproveitou a proximidade que vem tendo com a imprensa nos últimos dias para contar alguns ‘segredos’ de sua estratégia para ter feito o combate perfeito.
Em entrevista à Fox Sports Americana, Holm explicou que Ronda Rousey não estava acostumada a receber golpes diretos e apanhar seguidamente foi o suficiente para conquistar o cinturão. 
“Apenas senti que quanto mais eu a acertasse, mais ela ficaria frustrada. Meu time ficou me falando durante todo o camp de treinamentos: ‘Holly, ela não está acostumada a apanhar, ela não está acostumada a sentir como é isso. Você já esteve em batalhas, já lutou com o olho fechado, lábio cortado, braço quebrado, nariz quebrado, nariz sangrando, já lutou com corte antes – e ela não está acostumada a isso”, avaliou a dona do cinturão, antes de completar o raciocínio de sua equipe.
Com vários socos diretos e evitando o combate no chão, especialidade de Ronda, Holm conseguiu ser extremamente superior durante toda a luta. Sobre o nocaute e a surra que deu na rival, Holm foi direta e contou que bater em Ronda sem parar foi a arma para a vitória: “É um sentimento novo e desconfortável para ela. Então você só precisa colocar as mãos nela e impor sua vontade”. 
Apesar de ter apanhado bastante, sem demonstrar nenhum poder de reação, Ronda já deixou claro que quer uma revanche. 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas