Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Homem condenado por estupro de vulnerável durante formatura em 2017 é preso em Campina Grande

Crime aconteceu em 16 de julho de 2017, após uma festa de formatura em uma casa de eventos da cidade
Central de Polícia de Campina Grande (Foto: Divulgação/ Gov-PB)

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (23), em Campina Grande, um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele estava foragido da Justiça desde 2022 e foi localizado pela equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude (DRCCIJ), que monitorava os seus movimentos.

O crime aconteceu em 16 de julho de 2017, após uma festa de formatura em uma casa de eventos da cidade. Segundo as investigações, a vítima, então com 24 anos, foi levada contra a vontade e em estado de embriaguez profunda para um hotel, onde sofreu o abuso sexual.

O caso foi inicialmente apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campina Grande. A investigação reuniu provas testemunhais, periciais e documentais, que fundamentaram a denúncia do Ministério Público e levaram à condenação do acusado.

De acordo com a Polícia Civil, o condenado havia deixado a Paraíba e se mudado para outro estado. Durante o período junino, retornou a Campina Grande para visitar familiares, ocasião em que foi localizado.

A ordem de prisão definitiva foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Campina Grande e a sentença já havia transitado em julgado. Após ser detido, o homem foi encaminhado ao sistema prisional da Paraíba, onde deverá cumprir a pena.

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.